1ª Página

Arquivo: Edição de 16-07-2010

Festas da Cidade e Gualterianas – Guimarães 2010

foto
As Festas Gualterianas 2010 realizam-se de 30 de Julho a 2 de Agosto próximo.
A abertura da Feira de Artesanato, de 23 de Julho até ao último dia das festas, é uma mais valia e uma afirmação do êxito alcançado na última edição. O Jardim da Alameda, muito próximo do centro histórico de Guimarães, cidade Património Mundial da Unesco, volta a acolher a XXI Feira de Artesanato com a participação de artesãos de várias actividades e de diversas regiões de Portugal. A doçaria e a gastronomia tradicional marcam lugar, novamente, na edição deste ano.
O programa para este ano foi apresentado em conferência de imprensa, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, no passado dia 12 de Julho, pela vereadora da Cultura, drª. Francisca Abreu, do qual destacou a realização dos diversos concertos para públicos distintos.
Com um orçamento de cerca de 200 mil euros, o programa mantém-se e promete promover a cidade e o concelho.

Lar de Santa Estefânia
Comemorações do aniversário da instituição

foto
Irmãs do Amor de Deus em festa

Terminam, hoje, as comemorações do aniversário do Lar de Santa Estefânia, este ano com a particularidade da ocorrência do bicentenário do nascimento do Padre Jerónimo Ussera, fundador da Congregação das Religiosas do Amor de Deus, que serve aquela instituição.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.