1ª Página

Arquivo: Edição de 27-02-2009

Canonização em 26 de Abril
D. Nuno Álvares Pereira

foto
Guerreiro e Frei: de D. Nuno a Santo Condestável
Futuro Santo português granjeou admiração pela sua capacidade enquanto militar e pela sua humildade, após assumir a vida de Carmelita.

Desafios assumidos pelos trabalhadores

foto
A crise em que vivemos não é uma crise de agora, é uma crise que tem já algum tempo, talvez anos.
Mas este tempo também pode ser favorável para a procura e o renascer de novos caminhos. Como cidadão estou preocupado, porque todos os dias parecem ser diferentes para pior.
Sou um homem de Fé e de Esperança, que acredita no Deus que enviou o seu Filho Jesus Cristo à terra, que morreu e ressuscitou para salvar a humanidade.
Também tenho a certeza de que os homens e as mulheres são capazes de mudar o rumo dos acontecimentos e Deus não estará fora desta certeza, desde que os homens e mulheres queiram.
Esta crise em que vivemos não é só uma crise de dinheiro e de meios, é uma crise muito mais profunda que tem a ver com o homem, com a pessoa concreta. É talvez uma crise de humanidade. Tem a ver com o facto de o homem se ter esquecido de conteúdos importantes que fazem parte da sua integridade. Valores que foram esquecidos, pequenas coisas que fazem a vida dos homens e das mulheres. Importa, assim, valorizar o que de bom se faz mesmo em tempos de crise.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.