1ª Página

Arquivo: Edição de 10-10-2008

Outubro quer fazer da acção missionária uma «urgência e prioridade»
Igreja dedica mês às Missões

foto
Do recente Congresso Missionário saiu o desafio para que “cada Igreja Local incentive a criação de estruturas e dinâmicas que demonstrem a consciência e urgência do anúncio do Evangelho: Secretariado Diocesano Missionário, grupos missionários paroquiais, semanas de animação missionária, geminações, voluntariado, sacerdotes ‘fidei Donum’, institutos de vida consagrada”.

18/10/08 – igreja paroquial de S. Sebastião (Guimarães)
Vigília Missionária
A Congregação Missionária do Verbo Divino, em Guimarães, a Pastoral de Jovens do arciprestado e o movimento LIAM (Liga Intensificadora de Acção Missionária), promovem, no dia 18 de Outubro, às 21,15 horas, na igreja paroquial de S. Sebastião, na cidade, uma Vigília Missionária, presidida pelo Arcipreste de Guimarães, Padre Armando Luís de Freitas, para a qual convidam todas as paróquias do arciprestado de Guimarães e Vizela.

Comemoração dos 800 anos da Ordem Franciscana
Raíz cultural franciscana de Guimarães
No próximo dia 23 de Outubro, a Ordem Franciscana celebra em Guimarães, na Venerável Ordem Terceira de São Francisco, os 800 anos daquela família religiosa, aprovada pelo Papa Horácio III em 1209, com o seguinte programa:
09:30 – Oração da manhã na Fonte Santa
11:30 – Missa na Igreja de S. Francisco
12:00 – Almoço nos Claustros da Igreja
16:00 – Sessão de História e Cultura franciscana na Sala do Capitulo dos Claustros de S. Francisco.

Levanta-te e Actua

foto
Já começou a contagem decrescente para 17 de Outubro, Dia Mundial para a erradicação da pobreza.
O “Levanta-te e Actua” é uma iniciativa global que apela a que nos dias 17 e 19 de Outubro as pessoas se levantem, exigindo que os seus governos cumpram com as promessas de acabar com a pobreza extrema e que se alcancem os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) até 2015.
O “Levanta-te e Actua” é coordenado, em Portugal, pela Pobreza Zero, Objectivo 2015, Desafio Miqueias e Oikos – cooperação e desenvolvimento, às quais se juntaram dezenas de organizações e associações de todo o país como co-organizadoras.

Nicolinas

foto
A designação “Nicolinas” já se encontra protegida ao abrigo do direito da propriedade industrial, impedindo-se assim a sua utilização abusiva e o eventual registo por entidades não Nicolinas ou estranhas às Festas.

Chuva de Estrelas

foto
O "Chuva de Estrelas" voltou à Vila de Ronfe pela mão do Grupo Acreditar, no passado dia 04 de Outubro, no Salão Paroquial da vila que encheu para assistir a uma noite de emoções fortes, com a participação de 15 concorrentes, que interpretaram 12 músicas ao vivo.
O prémio de Melhor Caracterização foi para Carla Daniela Ribeiro e Sara Isabel Ribeiro, com a música “Hurt” de Cristina Aguilera; 3.° Lugar para Filipa Daniela Ferreira com “Nobre vagabundo” de Daniela Mercury; 2.° Lugar para Elisabete Pádua, com a música “Cada lugar teu” de Mafalda Veiga; e Prémio de Melhor Interpretação e 1.° Lugar para Carla Sofia Oliveira, com a música “Canção do mar” de Dulce Pontes.

Petição em Defesa do Sector da Imprensa

Assine a petição!

Assine a petição!


Petição .Ficheiro Acrobat Reader Ver a Petição
Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.