1ª Página

Arquivo: Edição de 26-09-2008

Grande Peregrinação à Penha

foto
“Tomar conta da Palavra de Deus para nos encontrarmos com ela”, foi uma das interpelações do Arcebispo Primaz que apontou a falta de valores evangélicos nesta sociedade do medo e da injustiça e disse que “a única coisa válida que a Igreja tem para oferecer à sociedade de hoje é a Palavra e tudo o resto se deve orientar neste sentido. As paróquias renovam-se pela Palavra. Os Santuários cumprem a sua razão de ser se privilegiam este cuidado e trabalho. Tudo vale desde que conduza a esta finalidade”.

Dia Mundial da Música
Para assinalar o Dia Mundial da Música, que se celebra a 1 de Outubro próximo, a Câmara Municipal de Guimarães desenvolve um vasto programa que se alarga a diversos locais da cidade.
No concerto do dia 4 de Outubro, na Igreja de São Francisco, será apresentado o CD contendo os hinos de Guimarães, Europa e Portugal.
Este é o resultado final do projecto promovido pela Câmara Municipal de Guimarães em parceria com o Grupo Coral de Azurém, o Grupo Coral de Pevidém, o Grupo Coral de Ponte, o Grupo Coral do C.S.R.D. de Campelos, o Orfeon de Guimarães, o Orfeão do C.C.D. da Coelima e a Orquestra de Sopros da Academia de Música Valentim Moreira de Sá, sob a direcção artística do Prof. Vitor Matos, cuja primeira apresentação pública teve lugar na sessão solene do 24 de Junho - Dia Um de Portugal.

Lançamento do livro «D. João I e Guimarães»
Museu de Alberto Sampaio
A 22 de Setembro, foi lançado, na Sala de Conferências do Museu de Alberto Sampaio, o livro «D. João I e Guimarães», da autoria de Rosa Maria Saavedra, técnica superior responsável pelo Gabinete de Serviço Educativo do Museu de Alberto Sampaio, e com ilustrações de Vasco Carneiro, professor da Escola Martins Sarmento e ilustrador de outros livros infantis.

Dia Mundial do Turismo
Celebra-se a 27 de Setembro e os Serviços de Turismo da Câmara Municipal de Guimarães, em colaboração com a Comissão Instaladora da Entidade Regional de Turismo do Norte, assinalam a comemoração deste Dia Mundial com a realização da Feira Joanina (recriação do Mercado do reinado de D. João I).
Assim, no sábado, dia 27, das 10,00h às 19,00h, o centro histórico de Guimarães recua na história e oferece ao visitante a recreação da época joanina, na sua actividade comercial, animação, petiscos e divertimentos.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.