1ª Página

Arquivo: Edição de 24-11-2006

Anúncio continuado
Advento

foto
No dia a dia da nossa vida pressente-se o aparecimento de algo renovado ou diferente para o dia seguinte. Ainda o fenómeno ou a publicidade não nos despertaram para novas realidades e eis que surgem coisas novas, algumas delas tão marcantes que afectam os próprios comportamentos. Algumas são de tal modo incisivas que abalam convicções e desviam de rumos que pareciam bem definidos e determinados.

Associação de Apoio à Criança

foto
Pelas 16 horas de domingo, 19 de Novembro, foi recebido, mesmo no coração do Centro Histórico, o ministro do Trabalho e Segurança Social para a inauguração das instalações da associação de Apoio à Criança.

Conferência Episcopal Portuguesa
Nota Pastoral sobre a Lei da Procriação Medicamente Assistida

foto
De facto, estamos perante mais uma Lei em que o que passa a ser legal não é totalmente conforme com as exigências morais do cristianismo e mesmo da ética natural.
Isto restringe o âmbito da legitimidade moral da PMA à fecundação homóloga, ou seja, a que é fruto da junção de gâmetas do próprio casal. Para que essa ajuda médica à fecundidade do casal seja moralmente legítima, ela deve limitar-se a auxiliar a união sexual dos esposos a ser fecunda. A comunicação da vida brota da união amorosa dos esposos. Gerar um filho, por maior que seja o desejo de paternidade e maternidade, é sempre uma dádiva e não a reivindicação de um direito absoluto (cf. CIC, n.ºs 2377-2378).

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.